SHOWS

SAMBALANÇO E BOSSA NOVA

 

A cantora apresenta o Sambalanço, ritmo dançante primo da bossa nova que surgiu no final dos anos 50 e início dos anos sessenta, nas boates de Copacabana e nos bailes nos subúrbios do Rio de Janeiro, misturando jazz, samba, bossa nova e música latina. Sucessos de Orlandivo, Ed Lincoln, Durval Ferreira, Miltinho e da Bossa Nova de João Donato, Tom Jobim, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Marcos Valle, Roberto Menescal, Jorge Ben, Ronaldo Bôscoli e Carlos Lyra estão no repertório do show, que também conta histórias do movimento, dos compositores e das canções. 

 

César Ferreira (violão), Rubinho Moreira (bateria) e Zé Luiz Maia / Miro Ribeiro (baixo) formam o Grupo Sambalanço, que acompanha a cantora e interpreta sucessos instrumentais da época. 

 

O show também se faz interativo: Amanda oferece aos presentes um "Cardápio Musical" com cerca de 100 músicas brasileiras para que o público escolha suas prediletas e faça parte do roteiro do show!

 

Aguardamos vocês com muita BOSSA & SAMBALANÇO!!!

 

RELEASE

 

Amanda Bravo mostra o verdadeiro Sambalanço no Beco das Garrafas

 

O Sambalanço teve 3 pilares: Orlandivo, Ed Lincoln e Durval Ferreira, pai da cantora e produtora Amanda Bravo. 

Embalada por este suingue desde pequena, Amanda se dedicou a pesquisar mais profundamente o estilo, seus intérpretes e compositores e sua história. Além de ter atuado ao lado de Orlandivo nos últimos 10 anos em bailes e shows em que ele foi redescoberto pela nova geração e nas pistas de dança no exterior. 

Neste contato, Amanda pode aprender na prática toda a cadencia, suingue, interpretação e divisão rítmica do estilo, que muitas vezes é confundido com Samba-Rock. 

Assim, nasce o show que a cantora vem apresentando todas as sextas-feiras no Beco das Garrafas. 

Amanda fala sobre o Sambalanço, sobre os famosos bailes dançantes do conjunto de Ed Lincoln em que consagrados músicos fizeram escola – como Emílio Santiago, Marcio Montarroyos, Paulinho Trompete, Leny Andrade, Wilson das Neves, para citar alguns, sobre outros ícones do estilo como Miltinho, Doris Monteiro, Silvio César e Pedrinho Rodrigues e mostra músicas como “Bolinha de Sabão”, “Mulher de 30”, “Palladium”, “Confissão”, “Brincando de Samba” e outras genuinamente sambalanços.

 

Amanda está em fase de gravação de seu primeiro cd “Sambalanço” a ser lançado ainda este ano e que conta com aS participações de grandes músicos que atuaram ao lado de seu pai, de Orlandivo, Miltinho e Ed Lincoln como João Donato, Marcos Valle, Paulinho Trompete, Alex Malheiros, Fernando Merlino, Rubinho entre outros.

 

calendario.png

FIQUE POR DENTRO DOS SHOWS

AGOSTO

03, 10, 17, 24, 31

SEXTAS ÀS 21:30

BECO DAS GARRAFAS / RJ

RUA DUVIVIER, 37. COPACABANA

+55 21 96800-8683

SEPARADOR.png

SETEMBRO

07, 14, 21, 28

SEXTAS ÀS 21:30

BECO DAS GARRAFAS / RJ

RUA DUVIVIER, 37. COPACABANA

+55 21 96800-8683

SEPARADOR.png
INFORMAÇÕES SOBRE SHOWS AQUI